Startups espaciais brasileiras fazem parceria para atender demanda
Brasil >

Startups espaciais brasileiras fazem parceria para atender demanda

Foto ASB
|

As startups nacionais do setor espacial contarão em breve com uma associação, a Aliança de Startups Espaciais Brasileira ou ASB.

A Aliança tem como objetivo principal integrar e representar as startups espaciais brasileiras, promovendo o desenvolvimento das mesmas em prol do atendimento das demandas do mercado, nacional e internacional, através da construção de arranjos produtivos e do desenvolvimento de soluções inovadoras, ágeis, competitivas e inteligentes.

O grupo para criação da ASB foi formado no início de maio do presente ano, promovendo contatos, debates e entendimentos com 14 startups do setor espacial, além de pesquisadores, membros da academia, representantes de parques tecnológicos, profissionais de mercado, investidores, membros da impressa especializada e entusiastas do Programa Espacial Brasileiro, dentro e fora do Brasil, que apoiam a referida iniciativa.

Após mais de 2 meses de discussões e 13 encontros, usando ferramentas de reunião on-line (por causa do Covid-19), o grupo mobilizador definiu o formato legal e as diretrizes gerais para a criação da associação.

A Comissão Organizadora deverá consolidar as contribuições apresentadas nas reuniões de trabalho, elaborando a documentação necessária para a fundação da associação.

O referido material deverá ser apresentado antes da reunião final de preparação, quando será avaliado e, após aprovação, culminará na deflagração do processo de fundação e registro, por meio do Edital de Convocação para a Assembleia de Fundação, a qual deverá ocorrer em meados de agosto deste ano.

Além da criação da Aliança de startups, em paralelo, o referido grupo também está se organizando para a realização, no formato virtual, do 1º Workshop das Startups Espaciais Brasileiras, o qual se dará no final do mês de setembro deste ano.

 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos

Lo más visto